A Casa Secreta

Tinha uma estrela lumiando a casa secreta…

Nessa casa secreta ficavam alguns mistérios, que ficavam em meio a um jardim, que ficava em meio a uma floresta. Nela vivia uma velha bruxa, que alguns consideravam boa e outros má. A verdade era que ela era muito sábia, e ás vezes aprender certas coisas é difícil e doído.

Havia uma estrela que sempre iluminava essa casa, e guiava quem quisesse encontrá-la de onde quer que a pessoa estivesse. A estrela era brilhante e brilhava muitas vezes até quando nenhuma outra estrela brilhava no céu.

Porém, ainda maior que o poder da bruxa, dizia a lenda, era o poder da casa. A Casa Secreta. Você deve estar se perguntando porque ela era uma casa secreta, já que até a estrela dizia onde ela estava. Mas não é bem assim. A estrela mostra a casa para algumas pessoas. Alguns outros passam ao lado sem imaginar que estão perto da casa secreta. E isso faz dela secreta. A mais secreta das casas.

Alguns acreditavam na casa, outros apenas duvidam, mas não ousavam afirmar que ela não existe. Lá dentro dela ás vezes parece ser pequeno e aconchegante e ás vezes parece grande e distante. Dentro dela também há quartos secretos e cômodos que não são alcançados por corredores. A casa é secreta também porque possui vários segredos dentro dela, e várias coisas secretas também.

Lá dentro há vários tesouros e maldições. É uma farol, mas também uma prisão. É a salvação de uns e a condenação de outros. Ás vezes é uma torre, outras vezes uma cabana baixinha. A casa é várias coisas. Ela é o que precisa ser.

Ninguém sabe exatamente quem a construiu, ou quando ela surgiu. Alguns dizem que ela sempre esteve lá, desde o começo de todas as coisas. Outros ousam dizer que ela não existe mais. Alguns acham que a velha bruxa que cuida da casa é filha de sua mãe que cuidava da casa antes, que era filha da sua mãe que cuidava antes da casa e assim por diante. Outros que sempre foi essa bruxa que cuidou da casa desde o princípio.

Você talvez já tenha percebido que na verdade pouco se sabe sobre a casa secreta, talvez porque ela seja secreta, talvez porque ela está sempre mudando, talvez porque nós nunca seremos capazes de compreender o que ela realmente é.

Pense nela como um lugar marcante de sua infância. Esse lugar nunca é exatamente como você lembra, algo sempre mudou, ás vezes a fachada, ás vezes você que está mudado e não consegue mais ver o lugar com os mesmo olhos. Assim é a casa secreta, quando você a encontra ela sempre mudou de alguma forma, ou talvez quem tenha mudado seja você.

Você deve imaginar então que essa casa tem muitas histórias a serem contadas, todo o tipo delas. Talvez seja isso que mantenha a casa em pé até hoje, as suas histórias. Eu vou contá-las aqui. Porque as histórias são feitas para serem contadas, para passar ensinamentos e também divertir. São as histórias que nos fazem continuar, que aguçam a nossa curiosidade e nos ensinam sabedorias antigas. São as histórias que movem o mundo.

Deixe um comentário